Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Viagem para Bruxelas - 1a viagem de trem-bala

Olá, amigos!!! Estava com saudades de escrever aqui no blog. Um pouco de preguiça e cansaço, além da enorme expectativa diante da nova viagem que se aproxima, com destino à Paris, Munique, Salzburg, Viena, Praga, Berlim, Potsdam, Munique novamente e Dachau, onde iremos visitar um campo de concentração nazista!!!

Mas antes de tudo preciso terminar o relato da viagem passada.

Após termos visitado Paris entre os dias 04 e 09/10/2009, embarcamos em uma viagem de trem-bala, a 1a de nossas vidas, com destino à Bruxelas, capital da Bélgica, da qual falaremos no nosso próximo post. Já cansados,  porém muito felizes, por termos realizado um sonho que era conhecer bem Paris, fomos de táxi do Hotel Richard, na Bastilha, até a Gare du Nord. Fizemos de taxi pq é muito complicado subir e descer as escadas das estações de metrô em Paris, ainda mais com as malas cheias com as comprinhas feitas na Lafayette e na FNAC La Defense. O táxi custou 14 euros, pois o trãnsito estava um pouco complicado naquele dia em Paris.

Chegamos cedo na Gare, até mesmo por não conhecer direito os procedimentos para viagens de trem. Ao descer do veículo ainda fomos incomodados por mais uma cigana pedinte, provavelmente da Romênia ou Armênia, situação essa que vimos várias vezes em vários pontos da capital francesa, principalmente próximo ao Museu Dorsay.


Tentamos pedir informações ao atendente da Thalys no balcão da empresa, mas o mesmo foi bem seco e rude no atendimento, Resolvemos deixar pra lá, compramos um lanchinho, água e refrigerante, revistas de moda (Elle e Cosmopolitan), jornais italianos, franceses e espanhóis pra passar o tempo. Aproveitamos também pra tirar fotos do local e do trem Eurostar, que faz o trajeto pra Londres.



Cerca de  10 minutos antes da partida do trem, às 13h25, as portas se abriram pra fazer o embarque. Todo mundo correu pras portas dos vagões rapidamente, e em 5 minutos todos já estavam sentados.
Pro nosso azar, ficamos em lugares separados, e o Alessandro ainda ficou ao lado de um francês mal-educado e cheirando muito mal, isso apesar do mesmo estar muito bem-vestido, com capa de gabardine e sapatos italianos!!! Podem acreditar que o cheiro chegava a causar náuseas!!! risos. Aqui esão as fotos do interior do trem:




Apreciamos a paisagem, vendo os carros ficarem pra trás muito rapidamente, já que o trajeto, que é todo plano e praticamente reto, durou 1h25 minutos, a uma velocidade de 320 km p/h. E assim, pouco depois, chegamos à Bruxelas, descendo na estação Gare di Midi, nome em francês, ou Gare Zuid, em holandês.
Espero que tenham gostado

2 comentários:

  1. Olá Ale! Pude imaginar o cheiro do cidadão francês. Conheci um destes numa viagem que fiz em 1991 para Salvador - Bahia. O cara amanhecia com uma determinada roupa e à noite quando o encontrava no retorno ao ALBERGUE DA JUVENTUDE, o indivíduo estava VERMELHO como um camarão (tostado do sol baiano)fedendo mais ainda, dirigindo-se ao alojamento masculino. POBRES COMPANHEIROS DE QUARTO DA ALA MASCULINA!!!!Abraços. Clarice (Blumenau-SC).

    ResponderExcluir
  2. Ola Alessandro!!

    Primeiramente Parabéns pelo Blog...
    Eu e mais 2 primos estamos pensando em ir para Oktoberfest neste feriado, porém nao temos estadia... nao temos nada!
    A idéia inicial é pegar as barracas e seguir para Blumenau.... vc pode indicar algum Camping legal ai próximo??? OU pousada?? Com custo beneficio...

    Grande abraço!
    Adauto Souza

    Contato: adautojc@hotmail.com

    ResponderExcluir