Olá, amigos!!! Antes de mais nada, quero dizer a todos que estamos muito felizes por todos os comentários que temos recebido no nosso blog, que está sendo feito com o objetivo não só de relatar as nossas viagens, ms tb pra auxiliar a todos que necessitarem de informações.
Continuando, agora iremos relatar a nossa viagem à Aachen, cidade localizada na Alemanha, no caminho entre Bruxelas e Colônia.
Quando compramos o trecho entre Paris e Bruxelas pela Thalys, que é a companhia belga de trens-bala, descobrimos que a mesma fazia outros trechos com saídas de Bruxelas. Os destinos eram os seguintes: Amsterdam, Colônia, Aachen.
Decidimos comprar tickets ida-e-volta para as 2 cidades da Alemanha, já que imaginávamos ir a Amsterdam de carro. Mas achamos que era desnecessário durmir nos destinos, então os tickets foram comprados com saída às 8 da manhã, e retorno por volta das 18 horas, deixando 1 dia livre entre eles para que pudessemos conhecer Bruxelas aos poucos e para relaxar tb entre as viagens
2 dias depois de termos conhecido Brugges, embarcamos às 8 da manhã, com o dia ainda escuro, na Gare Midi de Bruxelas, com destino à Aachen, cidade alemã da qual desconhecíamos totalmente a história da mesma. Dela só sabíamos que era uma cidade com termas, mas que as mesmas não ficavam no centro da cidade. Coisa de iniciante em viagens internacionais!! Talvez fosse medo de enfrentar as dificuldades da lingua alemã, pois com o francês já nos virávamos após os dias em Paris, Bruxelas, Dinant e Brugges.
A viagem de trem foi maravilhosa, com parada somente na cidade de Liege na Blegica, coisa de 5 minutos Na chegada um mundo novo se apresentou a nós 2, Alessandro e Diane, pois era a 1a vez que precisaríamos falar alemão de fato!!! E lá fomos nós, enfrentar esse novo desafio.
Fomos caminhando pro Centro da cidade, sem mapas, tendo como referência apenas a Catedral, sinalizada pelas placas de rua como DOM. Após 10 minutos de trajeto encontramos uma loja da Media Markt, que descobrimos que era a maior e melhor rede de eletro-eletrônicos da Alemanha e da Bélgica. Aproveitamos pra comprar máquinas digitais pra dar de presente pros nossos pais, por um preço 3 vezes menor do que pagaríamos normalmente no Brasil. Compramos tb cartões de memória pras nossas máquinas, pois os nossos estavam lotados depois das viagens anteriores. E asssim, cheios de pacotes, e felizes om nossas compras, chegamos finalmente ao Centro de Aachen, num lindo e muito frio dia de Outono.
Visitamos um shopping e uma livraria, muito interessantes e lotados de estudantes. E andando fomos descobrindo sem compromisso as virtudes de Aachen, que depois fomos saber foi uma cidade muito importante no passado, pois foi fundada pelos romanos no século I da era cristã. O imperador Carlos Magno
mandou construir em Aachen uma catedral em estilo bizantino ocidental, obra essa que se destaca na cidade, e a catedral foi consagrada no ano 805. No seu subsolo estão os restos mortais de Carlos Magno. Por isso hoje Aachen é muito procurada por turistas de toda a Europa.
Após esse banho culural, sentamos em frente à igreja, e vimos muitos estudantes envolvidos em uma gincana, e mais tarde comemos doces alemães ali mesmo.
Na saída da praça descobrimos uma loja de automodelismo, com réplicas de diversos carros, barcos, caminhoes, etc. Compramos alguns pra presentear nossos sobrinhos, inclusive uma locomotiva de trem.
No retorno pra estação ainda entramos numa lojinha maravilhosa, onde compramos uma sobrinha om estampa da Marlylin Monroe.
Tomamos um café no McDonalds da Hauptbahnof e 20 minutos depois, às 18 h30 embarcamos pra Bruxelas, viagem essa que durou cerca de 2 horas. Chegamos à noite em Bruxelas, e ainda demos uma volta pela Grand Place antes de voltarmos ao apt da Tia Deca, nossa anfitriã.
Olá Alessandro.
ResponderExcluirEncontrei seu blog através do Mochileiros! Por favor, eu li que você comprou passagem de trem da DB, da Alemanha, pela internet e recebeu pelos Correios no Brasil. É isso? Porque eu acabei de comprar um trecho Praga-Berlim para dezembro e só tinha a opção de receber pelo correio. Deu tudo certo? Quanto tempo demorou para chegar na sua residência?
Por favor me responda no davidab@diariosp.com.br
Muito obrigado e prazer...Parabéns pelo blog...Abraço
Legal seus posts da viagem à Europa. ano que vem pretendo ir para a Europa novamente e fazer umas trips de trem, passando por algumas cidades que visitou.
ResponderExcluirabs,
Erika (crista)