Guias de Viagem
Com o avanço da tecnologia proporcionada pela evolução dos meios de comunicação, em especial a Internet, qualquer pessoa hoje pode organizar sua própria viagem, que pode ser feita conforme gosto e situação financeira de cada um.
Outro fator que tem ajudado ao brasileiro descobrir o prazer de viajar à Europa foi causado pela estabilidade econômica e social do Brasil, com o fortalecimento do real perante o dólar americano e também ao euro, tornando as viagens internacionais muito mais baratas.
E graças a isso, há cerca de 15 dias compramos passagens aéreas pra nossa próxima viagem internacional,, a 3a seguida,desta vez entrando e saindo por Madrid, na Espanha, país esse que ainda não conhecemos e sobre a qual temos muitas expectativas. O roteiro ainda está sendo definido, mas já temos uma idéia daquilo que desejamos visitar, apenas não definimos datas e a ordem das cidades. E como fazer pra poder planejar e organizar tudo isso?
Nesses últimos 18 meses comprei vários Guias de Viagem, e tenho feito uso incessante, mas posso e devo destacar 3 deles: O Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europam do Zizo Asnis, o Guia Visual Folha de São Paulo Europa da Publifolha, e por último o Frommers Europa, em português.
O Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europa se destaca pela leveza, pela facilidade de uso, e pela qualidade das informações. Peca apenas por não dispor de mapas da rede de transportes e por não ter fotos dos pontos de interesse das cidades, sendo que esse fator é justamente o ponto forte do Guia Visual Europa. Na verdade os 2 se completam, pq o que não tem em um está presente no outro.
A minha última aquisição de 2010, feita cerca de 20 dias da viagem que fizemos à Europa em 10/2010, foi o Guia Frommers Europa, que está na 10 edição. Trata-se da novíssima versão do famoso Frommers Europa, a 1a em Português. É de longe o mais completo de todos, com 1052 páginas, com informações de todos os pontos de interesse das principais cidades européias. Assim como o Guia Criativo, no Frommers tb não encontramos fotos, mas nele tem mapas de metrô e roteiros rápidos pra todas as cidades importantes, o que facilita em muito a vida dos viajantesm principalmente de quem viaja como mochileiro, pela quantidade de informações reunidas em um único Guia. É também o mais caro, cerca 105 reais, mas vale a pena mesmo adquirir.
Na minha opinião o Frommers é´o melhor no geral, mas é ruim de carregar na viagem, pq é grande e muito pesado. Se tivesse que escolher apenas um deles, ficaria com o Guia Criativo, que é o mais barato, custando cerca de 59 reais, e também o mais objetivo e leve, Em todas as viagens levei ele, e usei MUITO. O Guia Europa da Folha custa em torno de 92 reais, e é muito bom, mas está longe dos outros 2.
Comprem sem medo!!!
Abraços,
Alessandro
oi, tudo bom?
ResponderExcluirestou planejando um mochilao pela europa em agosto de 2011 e queria algumas dicas suas.
basicamente, gostaria de saber com qual antecedencia devo reservar hoteis e hosteis.
vou para lisboa, madrid, paris, roma, veneza, amsterdam, dublin, bruxelas e berlin (nao nesta ordem) e gostaria de dicas sobre acomodação e outras q vc tiver... obrigada! ah, meu email: clarissaveloso@hotmail.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEStou planejando um mochilão em setembro de 20011 e queria algumas dicas suas.
Basicamente, gostaria de saber com qual antecedência devo reservar hosteis.
Vou para Barcelona, Madri, Amsterdam,Paris, Bruxelas, Veneza, Roma,Veneza,Toscana, Londres