Total de visualizações de página

domingo, 8 de agosto de 2010

Museu Rodin

       Saindo do Chateau de Vincennes resolvemos aproveitar o nosso último dia inteiro em Paris, e fomos dar um giro pela cidade. Pegamos o metrô e seguimos pela linha 13 até a estação Varenne, ao lado do Museu Rodin.



     A casa foi construída entre 1728 e 1730 pelo arquiteto Jean Aubert,


      O Museu Rodin recebe anulmente 500 mil visitantes e é um dos mais populares da França, atrás do Louvre, Versailles e Dorsay, mas à frente  do Museu Picasso, por exemplo. Isso, obviamente, reflete o prestígio e a notoriedade do trabalho de Auguste Rodin, escultor francês que viveu entre 1840 e 1917. Também reflete o charme especial do local o seu maravilhoso jardim, que por si só já vale a visita. Tudo vem de Rodin, incluindo cadeiras, poltronas ou sofás onde os visitantes estão lives para se sentar. Além disso no seu jardim, logo após a entradam está a famosa estátua do Pensador. Todos os visitantes tiram fotos com  pose junto à estátua!!!


       O Museu Rodin oferece o charme de uma casa de artista, e é muito agradável para um passeio de lazer. Talvez essa  qualidade especial que caracteriza esse museu que faz com que o mesmo se sobressaia em relação a outros, ainda mais em Paris, cidade onde se visualiza arte em todos os cantos da cidade. Não percam!!!

      O ingresso custa 7,50 euros, ou pode ser acessado também através do uso do Paris Museum, passe que pode ser comprado na entrada dos principais museus parisienses. No nosso caso, compramos um válido por 48 horas que nos permitiu conhecer o Louvre, Centre Pompidou, Museu Rodin e Museu Dorsay por 32 euros por pessoa. Basta apresentá-lo na entrada. Isso dispensa as filas de acesso também








Nenhum comentário:

Postar um comentário