Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brugges - Bélgica

No retorno da nossa viagem a Dinant, e já tendo conhecido bem a estação Gare Centrale de Bruxelas, eu e a Diane decidimos conhecer Brugges.

Brugges é conhecida em todo mundo por seus deliciosos chocolates, e também por seus canais, que fazem da cidade uma espécie de Veneza belga. A cidade está localizada a oeste de Bruxelas, próximo ao Canal da Mancha.
     Desde o início dos preparativos da viagem tínhamos decidido conhecê-la. Apenas não achamos que seria necessário passar uma noite lá, pois já tínhamos lido em diversos blogs, que era desnecessário durmir na cidade. Sendo assim pegamos o trem das 9 da manhã em Bruxelas, com destino a Oostende e descemos na 2 estação, após Gent, cidade universitária repleta de canais tb.

Fomos caminhando da Estação de Trem até o Centro da cidade, cerca de 20 minutos de caminhada, serpenteando por ruas repletas de casas que datam da Idade Média, totalmente preservadas, e logo a seguir vimos o primeiro canal, de onde partia um passeio de botes. Compramos o ticket para o passeio pelos canais por apenas 6,80 euros pra cada pessoa e pudemos contemplar a estupenda beleza da cidade, que nos surpreendeu com seus encantos.

O bote foi conduzido por um guia que falava 5 linguas, e que foi muito simpático conosco quendo dissemos que éramos brasileiros. Realmente dizer que é brasileiro abre portas e sorrisos no mundo todo, pela nossa alegria e tb por causa da associação imediata que se faz com o nosso futebol. Curtimos muito o passeio, tiramos muitas fotos, inclusive de um labrador que destava descansando numa janela, num total de 50 minutos de passeio.

Em seguida fomos até o Centro da cidade, onde almoçamos no Quick, que é um equivalente deles ao nosso Bobs, e que tem em todas as principais cidades belgas, francesas e holandesas. Aproveitamos pra tirar mais fotos daquele casario, comemos chocolates, e aproveitamos pra comprar casacos de inverno, já que é bem difícil encontrar no Brasil casacos grossos devido ao nosso clima ser ameno.
Voltamos pelo outro lado da cidade, cerca de 15 minutos de caminhada, embarcamos no trem das 15 horas para Eupen, e as 16h10 já estávamos em Bruxelas, onde aproveitamos pra ir conhecer o Estádio de Heysel, onde aconteceu a final da Liga dos Campeões de Futebol de 1985,, Chegando lá o estádio estava fechado, mas ficamos felizes pelo dia maravilhoso que tivemos.

Não deixem de ir a Brugges em sua próxima viagem!!!