Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Relato - Dia 1 - Blumenau - Floripa - Rio – Paris – 28/09

Imagem

As noites anteriores à uma viagem desse tipo são sempre diferentes, são cercadas de ansiedade e preocupação pra que tudo dê certo. Mas é delicioso e viciante sentir isso, e passamos a dar muito mais valor ainda a conquista de mais um objetivo das nossas vidas.

Saímos às 8 da manhã de Blumenau, após pegarmos a nossa amiga Acione no apt dela, e após 2 horas de viagem de carro pela SC-470 e BR-101, encontramos nossos amigos Dalmolin e Everton no Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis, a 140 kms de Blumenau.
Fizemos o check-in da Gol, despachamos as malas, só pegando as mesmas em Paris, e às 12h20 partiu nosso voo com destino ao Rio de Janeiro. Voo tranquilo, onde aproveitamos tb pra filmar a decolagem e a aterrissagem no Aeroporto do Galeão, numa viagem de1h30. E como sempre, durante essa viagem, foram servidos apenas as famosas barrinhas de cereais e 1 refrigerante. Desembarcamos às 13h50, e fomos direto ao balcão da Air France, localizado no outro Terminal do aeroporto, pra imprimir as passagens e cartões de embarque de todos, e após fazer isso ainda precisei correr até o balcão da Receita Federal, 2 andares abaixo, pra fazer a Declaração de Embarque do meu notebook, que havia comprado em Paris na viagem anterior. Não esqueçam de fazer isso, amigos!!! Do contrário podes acabar sendo penalizado na Alfandega no retorno ao Brasil.
Quanto ao atendimento feito na Receita, foi feito por uma funcionária arrogante, grosseira e displicente, o que chegou a me irritar em muito, pois estava com muita pressa, já que o voo partiria em 1h30 e ainda precisávamos fazer uma lanche rápido antes do embarque.
Aliás, pressa é algo que não existe no dicionário dos atendentes das lanchonetes do Aeroporto, com um serviço horroroso e relaxado, caríssimo, ruim e lento, o que acabou me deixando muito estressado. Será que é sempre assim a qualidade dos serviços no Aeroporto do Galeão? Após esse martírio, e já bem cansados, embarcamos no Airbus da Air France e às 16 horas partimos com destino à Paris.
Após uns 20 minutos iniciou o serviço de bordo. Recebemos um lanche, e aproveitamos para fazer um brinde, todos com champagne, que é servida mesmo na Classe Ecônomica. Mais tarde, após o jantar, recebemos um kit contendo fones de ouvido e uma venda para os olhos. E assim foi a viagem, bem tranquila, onde durmimos e acordamos várias vezes durante a mesma. Assistíamos a filmes, ouvimos música, etc. A única coisa que nos imcomodou foi a presença de um jovem embriagado, aparentemente inglês, que estava sentado 2 fileiras à frente de nós. O mesmo foi repreendido diversas vezes pelo chefe dos comissários. Quase que o jovem acabou apanhando de um camaronês que estava logo na minha frente!!! Mas chegou um momento que o mesmo acabou sossegando e durmiu, acordando somente quando nos serviram o café da manhã, por volta das 6h30 da manhã. já próximos a Paris.