Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relato Dia 4 - 01/10/2010 - Paris

Relato Dia 4 – Paris – 01/10/2010

Imagem

Nesse que seria nosso último dia em Paris, resolvemos sair todos juntos, pra colocarmos os assuntos em dia e curtirmos e apreciarmos o final da nossa permanência na França. Tomamos um café da manhã no quarto do Dalmolin, com baguettes, queijo e presunto comprados no Monoprix, rede francesa semelhante às Lojas Americanas, uma refeição baratíssima, com gastos de 8 euros pra 5 pessoas tomarem um delicioso café-da-manhã. Satisfeitos, rumamos de metrô para as famosas Galeries Lafayette. Esse é simplesmente o paraíso de consumo pra milhares de consumidoras ávidas por novidades em perfumes, sapatos, bolsas, acessórios de moda, em geral. Isso para as mulheres, pq para os homens é um local um tanto quanto normal, apesar de estar num prédio magnífico, com 6 andares. Na Lafayette tem lojas próprias da Gucci, Armani, Prada, Louis Vitton, Calvin Klein, Yves st Laurent, etc....

Ficamos cerca de 1 hora lá dentro, e todos compraram perfumes a preços muito mais baratos que os encontrados aqui no Brasil.
Saímos satisfeitos de lá, e nos dirigimos à Ópera Garnier, a cerca de 150 mts da Lafayete. Na chegada, vimos que havia grupos de pessoas saindo do local por uma saída lateral,e aproveitamos pra conhecer a lojinha da Ópera, mas não compramos nada ali, já que iríamos ainda a Salzburg, na continuação da nossa viagem.

Imagem

Tiramos muitas fotos, e continuamos o passeio, caminhando pelas ruas. Aproveitamos que estava na hora do almoço e compramos em uma loja Monop, da rede Monoprix, refeições que podem ser aquecidas na hora em microondas que podem ser utilizados por todos, tudo isso por 5 euros, aproximadamente. Notamos enquanto fazíamos nossa refeição, a presença de diversos migrantes de origem Caucasiana, provavelmente ucranianos ou russos, bebendo vodka em plena luz do dia, incomodando ainda aos transeuntes, pedindo cigarros a todos. Depois, fomos até a Igreja de Madeleine, onde eu e o Dalmolin tiramos fotos,Enquanto isso, Diane, Acione e Everton ficaram apreciando as lindas vitrines das lojas de grife próximas.

Nos reencontramos, passando em seguida pela Place de la Concorde, e pra nossa surpresa aonde estávamos? Champs-Elysees!!! Linda, majestosa e única!!!

Nessa hora o Everton percebeu que havia esquecido o seu Paris Museum, e assim nossos amigos acabaram não indo a uma mostra que estava tendo em um prédio na Champs-Elysees,decidindo então ir andando até o Arco do Triunfo. Antes de chegar lá, paramos em uma loja oficial da Disney pra comprar um presente pro meu sobrinho Bruno, de 3 anos: um Pato Donald de pelúcia, que ele adorou!
Compramos maquiagem profissional no Monoprix ao lado, e atravessamos a avenida, pra conhecer e fotografar a exposição dos 100 anos da Renault na loja da mesma. Tinha até um carro de F1, do Fernando Alonso.

Imagem

Depois nos separamos novamente dos nossos amigos, que queriam conhecer a Sacre-Couer, e fomos até o Louvre. Não entramos no museu, pois já eram 16hs, tiramos mais fotos, mas começou a chover e assim fomos até o Carrossel, shopping situado no subsolo do Louvre, aonde conhecemos o famoso IPAD, que acabara de ser lançado em todo o mundo, e fomos tb até a Svarovski, onde acabei comprando um lindo anel de cristal legítimo pra presentear a Diane no Natal.

Saímos de lá satisfeitos, e após um delicioso café na loja da Segafredo, que nos custou cerca de 3 euros a xícara pequena, voltamos de metrô para o nosso hotel, comprando antes um lanche na rua mesmo.
Colocamos todos nossas máquinas pra carregar e deitamos por volta das 22hs, já que nosso táxi chegaria às 6h30.
Alessandro
Blumenau/SC - Terra da melhor Oktoberfest do Mundo!!!