Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Salzburg - Relato dia 6 - 03/10

Relato Dia 6 – Salzburg – 03/10

Imagem

Acordamos por volta das 8, tomamos um delicioso café-da-manhã no hotel, e saímos às 9 com destino ao Centro. Resolvemos ir caminhando, apesar de termos o Salzburg Card de 24 horas, que dá direito a todos os transportes públicos, pra poder apreciar as residências típicas austríacas, com floreiras nas janelas. Esse era o nosso único dia disponível pra conhecer a cidade. Durante o trajeto ainda vimos diversos carros esportivos alemães, como Porsche, BMW, Audi, Mercedes, etc, nas ruas dessa cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Cerca de 20 minutos depois chegamos ao Schloss Mirabell, com seus majestosos jardins repletos de flores e roseiras. Tiramos muitas fotos ali, e nesse mesmo local entramos no Museu Barroco, onde estão expostos diversos quadros desse período artístico. E logo à frente compramos em uma tenda souvenirs e livros com a história da cidade.

No final do parque fica a Mozart Haus, onde viveu Wolfgang Amadeus Mozart, considerado por muitos o maior gênio da música clássica, história essa descrita no filme Amadeus, de Milos Formann, de 1984, ganhador de 8 Oscar. Na casa recebemos um audio-guide em espanhol, onde se narra a história de cada objeto da casa. Fiquei imensamente feliz por finalmente estar ali, porque estava realizando um sonho que tinha há mais de 20 anos.
Refeitos da emoção, caminhamos rumo ao Rio Salzach, logo à frente. Ficamos impressionados com a limpeza e o cuidado que eles tem com seus rios. As águas são transparentes, e no local havia pessoas pescando provavelmente trutas, já que o ri recebe águas provenientes de nascentes localizadas nos Alpes, geladíssimas. Demos uma volta pelo Rio, e entramos sem querer em uma Camerata, onde as pessoas presentes estavam vestidas elegantemente, fraques e ternos para os homens, vestidos e chapéus para as mulheres e nós ali, de jeans, jaquetas, cachecol, risos.
Almoçamos em seguida em um restaurante chinês, cerca de 12 euros por pessoa, mas o cardápio é totalmente diferente daquilo que comemos aqui no Brasil no China In Box ou Jin-Jin. Inclusive a cerveja era muito mais barata que uma Coca-Cola, por exemplo. Satisfeitos, após um delicioso almoço, atravessamos o Rio, fiemos reserva no passeio de barco, e enquanto esperávamos a hora do passeio fomos até a Residenz, no Centro Velho. A Igreja é esplendorosa, mas não ficamos muito tempo ali, porque já estava na hora da saída do barco. O barco estava cheio, já que era a última viagem do dia, e ficamos sentados justamente aonde queríamos, no lado de fora. A viagem durou cerca de 50 minutos, e no retorno seguimos para o Museu de Arte Moderna, localizada no alto do rochedo que fica ao lado do Rio Salzach. O acesso é feito por meio de um elevador, e o ingresso também é gratuito aos portadores do Salzburg Card. Ficamos cerca de 1h20 ali e saímos quando vimos que estava começando a escurecer. Atravessamos novamente o Rio, tomamos um café e retornamos caminhando, por volta das 19 horas para nosso hotel, pois todos estavam cansados e sentindo frio.
Já de banho tomado jantamos no hotel e fomos nos deitar cedo, por volta das 23 horas, pois acordaríamos bem cedo no dia seguinte, para a continuação da nossa viagem.

Recomendamos a todos que se hospedem no Hotel Vogelweiderhof quando forem à Salzburg, cidade lindíssima e que merece 2 dias, 1 pra conhecer o Centro Histórico e outro pra fazer o Sounds of The Music, city-tour onde os turistas são levados até as montanhas onde ocorreram as fimagens de A NOVIÇA REBELDE. Como opção, ainda podem ir até as Ice Caves, cavernas de gelo localizadas a cerca de 1 hora da cidade.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário