Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Relato Dia 8 - Viena - 05/10/2010

Relato Dia 8 – Viena – 05/10

Após um merecido descanso no dia anterior, já que todos estavam muito cansados pelas longas caminhadas de Salzburg e da viagem até Viena, onde tivemos um pouco de stress causados pela dificuldade em achar a estação correta de U-bahn que deveríamos ter descido, acordamos muito bem dispostos, e assim, após um café da manhã feito em nosso maravilhoso apartamento, pegamos o ônibus R7 até a estação Meidling Philadelphiabrucke, trocando de linha na estação Langenfeldgrasse e desta pra Schonbrunn, pra conhecer o Schloss Schonbrunn,. A estação do U-Bahn fica a cerca de 400 mts da entrada do Palácio.


Nesse trajeto tem muitos cartazes afixados em painéis na rua, fazendo com que o visitante já comece a entrar no clima histórico do lugar antes mesmo de entrar no mesmo.

Como já havíamos conhecido por completo o Palácio de Versailles alguns dias antes, decidimos fazer a visita pelo roteiro básico, o Imperial Tour, que custa 10,50 euros por pessoa, o que dá pra ter uma visão geral, apenas não podendo acessar os majestosos jardins do local, Para quem não conhece nada sobre Viena, foi nesse Palácio que viveu a Família Imperial da Austria, incluindo a Imperatriz Sissi. Nesse local também foram gravados diversos filmes e shows, inclusive um do Andre Rieu,

Voltando ao relato, o tour dura em torno de 2 horas, mas o detalhe deste Palácio é que eles não permitem que se entre com mochilas, bolsas e nem que se filme ou se fotografe NADA lá dentro. Conclusão: no final você acaba comprando os DVDs que estão à venda na loja que está no final do passeio!!! Quase todas as pessoas acabam fazendo isso pra não sair de mãos abanando, sem uma lembrança sequer do local.

Após pegarmos de volta nossas coisas no maleiro, aproveitamos pra tirar fotos da área externa, belíssima. E ao invés de irmos de U-Bahn até o Centro, resolvemos ir caminhando, atravessando o parque que fica em frente ao Schloss e seguimos pela avenida que fica á direita. Achamos uma lojinha com acesso à Internet e todos ligaram pra Blumenau, sem exceção, gastando cerca de 2 euros por uma ligação de 10 minutos. Aproveitamos e comemos um delicioso, porém apimentadíssimo Kebab, com cerveja turca, por 5 euros, e de lá pegamos um tram moderno, que nos deixou na Westbahnhof.

Continuamos andando sem destino certo, pegamos outro tram e descemos no famoso Museum Quarier, onde não quisemos entrar nos museus do local (Albertina, Leopold Museum, Kunsthalle Wien, Museu de Arte Moderna Ludwig, entre outros), apenas fotografamos eatravessamos a avenida, e quando passávamos em frente ao Hoffburg, que é espetacular, começou a garoar, aumentando muito a sensação de frio intenso que já tínhamos sentido na véspera. Acabamos passando pelo mesmo rapidamente, depois fomos até a Augustinerkirche, de onde pegamos o metrô de volta pra Philadelphiabrucke. Descemos na mesma às 18 horas, e como vimos que ali era o local de onde saem os trens pra Praga, decidimos na hora que partiríamos no trem das 8 da manhã, ao invés do trem das 13 horas, devido à garoa que aumentava mais ainda. Pegamos o ônibus R7 e 10 minutos depois estávamos de volta ao apartamento. Chegando lá as mulheres compraram cosméticos na loja Billa, baratíssima, fizemos outro jantar, arrumamos as malas, ficamos assistindo TV da Austria, tudo em alemão, e fomos descansar por volta das 23 horas


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário