Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Relato Dia 7 - Salzburg/Viena - 04/10/2010

Relato Dia 7 – Salzburg/Viena – 04/10

Imagem

Acordamos bem cedo nesse dia, por volta das 6 da manhã. E as 6h40 já descemos com as malas pra tomar um delicioso café-da-manhã, que nos foi liberado antes que o normal pela simpática gerência do hotel. Em seguida chegou o táxi , uma van que nos levaria até a Salzburg HBF e pra lá fomos, às 7h20, sob uma forte neblina, o que nos surpreendeu, pelo fato de o dia anterior ter sido todo com céu azul.

Imagem

O trajeto foi feito em 10 minutos e custou 10 euros. Nessa hora vemos o quanto é prático pegar táxi pra ir pra estação de trem, só pelo fato de não ter que carregar as malas!!
Imagem


Nos dirigimos até a plataforma, tiramos muita fotos, apesar da cara de sono de todos, e embarcamos às 8h10 pra Viena em um trem EC, Eurocity, muito confortável, na qual pegamos uma mesa pra conversarmos e um banco ao lado, Não precisa fazer reserva de lugares nesse trecho.

Imagem

Imagem

O caminho entre as cidades é bem plano e bem agradável, mas não vemos nesse caminho as paisagens alpinas que imaginávamos. Eu e o Dalmolin fomos acompanhando tudo, enquanto nossos amigos cochilavam!!! Após a conferência das passagens fomos circular por todo o trem, e ficamos tomando cerveja austríaca comprada no vagão restaurante e aproveitamos pra colocar os nossos assuntos em dia

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegamos em Viena às 11 horas, pela Westbahnhof, que estava toda em obras de ampliação e compramos para cada um o ticket de 48 horas de transportem por 10 euros cada, lanchamos na estação mesmo e embarcamos no U-bahn com destino à estação Meidling, Mas para nossa surpresa, pela 1a vez na viagem estávamos perdidos, pois existem 2 estações com esse nome!! A correta era a Meidling Philadelphiabrucke e acabamos sendo ajudados pelo simpático motorista do ônibus que nos levou até a parada correta, onde pegamos o onibus R7 para o nosso apartamento, a 10 minutos dali.

Imagem

Isso acabou nos atrasando, e ao chegar na porta do apartamento, localizado na Inzersdorferstrasse, eu e Dalmolin tivemos que ir ate uma agência dos Correios Austríacos pra comprar um cartão tefelônico pra ligar pra Imobiliária pra que nos trouxessem as chaves. No caminho de volta compramos um par de luvas pra cada um de presente, pq o dia estava úmido e gelado.
Quando chegamos o sr. Guido, dono do imóvel já estava lá, e nos recebeu maravlhosamente bem, trazendo até um espumante pra nos receber. Como agradecimento pela calorosa acolhida, demos a ele uma camiseta da Oktoberfest de Blumenau, deixando o mesmo muito feliz.

Todos descansaram um pouco e não quisemos sair mais, pq estava garoando forte e o frio aumentava. Mais tarde foram até um supermercado, compraram alguns mantimentos, e fizemos um jantar com massa com molho bolonhesa, salada e ovos cozidos, acompanhado de vinho branco.
E todos deitaram cedo, por volta das 23 horas.

Um comentário:

  1. Olá Alessandro,

    Achei o seu blog no site mochileiros.com, e estou planejando um mochilão pela Europa no meio do ano que vem. Bom, eu mais ou menos tenhos os paises em mente, e quero planejar uma viagem de 30 dias. Assim, nao faço muita ídeia de custo de transporte dentro da europa, se compensa trem ou avião, visando o menor custo! Bom, estou tentando montar meu roteiro, que quiser e puder me ajudar eu agradeceria de verdade. Meu e-mail é mayavalom@gmail.com

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir