Total de visualizações de página

domingo, 29 de agosto de 2010

Arco do Triunfo e Sacré-Couer


      Apesar de ser corrido percorrer todos os principais pontos turísticos de Paris em apenas 5 dias, conseguimos fazer isso quase totalmente, ficando de fora somente os Jardins de Luxemburgo, a Torre Montparnasse e o Quartier Latin, onde está a Universidade de Sorbonne, os quais iremos visitar na nossa próxima viagem, que acontecerá a partir do final de setembro de 2010. Aproveitaremos também pra conhecer a Place des Vogues, Madeleine, Versailles e faremos uma visitinha também na Printemps, loja de departamentos semelhante às Galleries Lafayettes, local esse já mostrado em um post anterior desse blog.
     Um dos dias da viagem foi reservado para conhecer lugares realmente charmosos e diferentes, e nele resolvemos fazer um circuito diferente, longe das das margens do Sena.
     Iniciamos esse dia saindo um pouco mais tarde que o habitual, pois estávamos exaustos depois de caminharmos muito no dia anterior. Saindo do Hotel Richard, onde ficamos durante nossa estada, e pegamos o metrô na Estação Voltaire, a 100 mts do hotel, com destino a La Defense.

       

     Após conhecermos tudo em La Defense, do qual também já tratamos em outro post, fomos para o Arco do Triunfo. se deslocando de metrô.


Chegando lá, cheios de pacotes de compras efetuadas na FNAC, vimos que o local estava lotado de turistas. Tiramos fotos em frente ao Arco, mas como não estávamos dispostos a enfrentar filas, resolvemos aproveitar pra tomar um café no McDonalds da Champs-Elysees, de onde pudemos ficar apreciando aquela atmosfera sofisticada, com pessoas do mundo todo ali.


     O interessante é que um casal de brasileiras de Goiânia, que estavam ali nesse momento, se ofereceu pra tirar fotos nossas. Conversamos um pouco com elas, que estavam em um excursão, e que no dia seguinte iriam para Londres. Como já estava anoitecendo, nos despedimos, convidando as mesmas para conhecerem a nossa Blumenau, e partimos para visitar a Sacré-Couer.

      O bairro onde está a Basílica de Sacré-Couer chama-se Montmartre, onde foi filmado todo o maravilhoso e imperdível filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulin.


 A coroação de Montmartre é a Sacre-Couer, embora sua vista de Paris seja superior à basílica em si.  Seus domos brancos cintilantes e seu campanário erguem-se sobre Paris como uma igreja bizantina do século XII. Mas ela não é tão antiga: a construção começou em 1873, mas só foi consagrada em 1919. O interior é decorado com mosaicos, e os mais surpreendentes são a ilustração de Cristo no teto, e o mural da Paixão atrás do belíssimo altar.  A cripta  contém o que as algumas pessoas acreditam ser um pedaço do sagrado coração de Jesus - daí o nome da igreja.



      Ficamos maravilhados com aquilo tudo !!! Na saída notamos que muitos jovens e turistas estavam sentados nas escadarias de acesso. Sentamos um pouco nelas, e ficamos admirando a vista espetacular noturna de Paris, admirando a vista da Torre Eiffel iluminada, ao som de Wonderwall, do Oasis. Só fomos embora quando fomos atingidos por um copo de cerveja arremessado por um idiota que estava acima, o que quase gerou uma briga daquelas, mas que preferimos evitar. E após termos vivido todas essas emoções nos dirigimos até o nosso hotel, onde durmimos que nem anjos, tamanho o cansaço.



 Para se chegar atè Montmartre o visitante deve ir até o Metrô Abbesses, e para chegar até a basílica pode-se usar o Funicular de Montmartre, que funciona junto às escadarias da Basílica. O preço pra se utilizar esse serviço éde 1,60 euros, ou 1 bilhete de metrô ou de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário