Total de visualizações de página

domingo, 22 de agosto de 2010

Invalides e Museu Dorsay


 
   Logo após conhecermos o Museu Rodin, decidimos ir caminhando até o Museu Dorsay, para aproveitar o 2o e último dia do Paris Museum de 48 horas que havíamos comprado no dia anterior na entrada do Centre Pompidou e que serviu pra conhecer o Pompidou, Louvre, Rodin e o próprio Dorsay. Sentimos apenas não termos ido até Versailles, devido ao cansaço provocado por tanta caminhada por Paris. Recomendação: Calçados confortáveis, de preferência com amortecedor e impermeáveis.


      No caminho passamos por Invalides, onde estão os restos mortais de Napoleão Bonaparte, tiramos fotos junto aos canhões que protegiam a entrada do local, mas decidimos não entrar. Continuamos o trajeto até a beira do Sena, onde fomos margeando o Rio, passando também pela Assembléia Nacional.


E durante o trajeto ainda presenciamos um casal de turistas sendo abordados por malandros tentando aplicar o famoso golpe da jóia encontrada na rua, onde o turista é forçado a dar dinheiro devido às ameaças feitas aos mesmos de que se não comprarem a jóia que eles irão chamar a polícia.


      Na entrada do Museu Dorsay o visitante é obrigado a deixar todos seus pertences, bolsas e mochilas em um guarda-volume, podendo circular apenas com máquinas fotográficas e/ou filmadoras, devendo retirar seus pertences apenas na saída.



      Exploramos todo o interior do prédio visitando todas as salas e conhecendo todo o acervo exposto. Tiramos muitas fotos, mas as que mais nos encantam até hoje são as dos quadros de Van Gogh, Renoir e Monet. Desse último principalmente, pois não tivemos oprtunidade de conhecer a Casa de Monet. que não fica em Paris, mas sim em Giverny, a 1h30 da capital parisiense de trem.

 
  Simplesmente imperdìvel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário